Prefeito de João Alfredo se filia ao PSD após saída do PSB e declara apoio a Raquel Lyra
A entrada do gestor reforça a base municipal da legenda, que agora soma 71 prefeituras no estado sob a liderança da governadora Raquel Lyra (PSD).
O prefeito de João Alfredo, Zé Martins, anunciou nesta sexta, 26, a sua saída do PSB e a filiação ao PSD, partido comandado no estado pela governadora Raquel Lyra. A mudança fortalece ainda mais a legenda, que atualmente é a que reúne o maior número de prefeitos em Pernambuco.
Ao dar as boas-vindas, Raquel Lyra destacou a importância da chegada de Zé Martins aos quadros da sigla.
"O prefeito Zé Martins é um gestor sério e tem compromisso com sua cidade. Sua filiação ao PSD reforça o nosso time e fortalece ainda mais o partido em Pernambuco", declarou.
O vice-presidente estadual do PSD, André Teixeira Filho, também celebrou a filiação.
"É com muita alegria que recebemos o prefeito Zé Martins no nosso partido. O PSD é a casa dos prefeitos e dos políticos que trabalham pelo melhor para Pernambuco", finalizou.
Outra filiação ao PSD
A governadora Raquel Lyra (PSD) filiou, nesta segunda-feira, 1° de setembro, ao seu partido, o prefeito de Mirandiba, no Sertão pernambucano, Dr. Evaldo Bezerra, que deixou o PSB. Esse é 70° prefeito da sigla no estado.
"A governadora representa o respeito. Minha cidade tem recebido apoio e esse governo tem feito um trabalho exemplar. Meu município tem muitas ações. Estou à vontade para agradecer a governadora que está fazendo muito pro Pernambuco", disse Evaldo.
A inscrição se deu durante inauguração da nova sede do PSD em Pernambuco, que contou com a presença do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab.
"Vocês, PSD e aliados, vão fazer a diferença para que Pernambuco possa continuar sendo bem administrado. Raquel Lyra, com toda a sua equipe, com a sua juventude, inteligência, preparo, não apenas merece ficar à frente do governo de Pernambuco.Pernambuco precisa que ela continue", declarou Kassab.
Em discurso, Raquel falou sobre a necessidade na busca de novas filiações ao partido.
"Nós precisamos filiar gente ao nosso partido todos os dias. Esse movimento que começou em Pernambuco veio para ficar. Não porque sou dona de Pernambuco. Tem gente que se acha dono do poder e de cadeiras. O povo de Pernambuco sempre soube fazer suas escolhas e mostrou sua força ao me colocar no governo", afirmou.