PM do DF prende suspeitos de latrocínio contra agente penitenciário
Crime ocorreu durante corrida por aplicativo; vítima foi encontrada morta dentro do carro com ferimentos de faca
A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu, na noite de segunda-feira, 13, dois suspeitos de envolvimento na morte de um agente de atividades penitenciárias durante um assalto no Riacho Fundo II. A vítima, que trabalhava como motorista de aplicativo nas horas vagas, foi atacada com golpes de faca dentro do próprio carro.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O crime ocorreu por volta das 23h, na QS 8, Conjunto 6, próximo a uma escola pública. Segundo informações da PM, o agente ainda tentou dirigir por alguns metros após ser ferido, mas perdeu o controle do veículo e bateu em um obstáculo. Ele morreu no local.
Após a localização do veículo e a coleta das primeiras informações, equipes da Rotam e do 28º Batalhão da Polícia Militar realizaram buscas que levaram à captura de dois suspeitos no Recanto das Emas — um homem de 18 anos e um adolescente de 16. O menor, ferido na mão, foi encontrado em um hospital da região e será encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II) após receber alta médica. Já o maior foi levado à 29ª Delegacia de Polícia.
A Polícia Militar informou que as investigações seguem em andamento para apurar as circunstâncias do crime e verificar se os suspeitos têm ligação com outros casos semelhantes registrados na região.