PUBLICIDADE

Política

PEC dos Precatórios não pode mais ser adiada, diz Lira

A votação é vista como urgente para garantir o pagamento de auxílio a famílias de baixa renda e deve ocorrer ainda nesta noite

3 nov 2021 - 20h15
(atualizado às 20h37)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quarta-feira que a PEC dos Precatórios está em seu prazo limite de votação para garantir o pagamento de auxílio a famílias de baixa renda e deve ocorrer ainda nesta noite.

O deputado, que ainda terá conversas com parlamentares em busca de apoio para a proposta, afirmou que manterá as negociações, mas que não tem como garantir o quórum.

14/09/2021
REUTERS/Adriano Machado
14/09/2021 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) já teve sua análise em plenário adiada justamente por falta de quórum, o que denota a resistência que a matéria enfrenta entre os deputados.

Lira acrescentou que caso a proposta não tenha o apoio necessário --são precisos, no mínimo, 308 votos favoráveis em dois turnos de votação--, o governo terá de pensar em uma alternativa para financiar o auxílio.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade