Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Aliados de Bolsonaro protestam com bandeira de Trump após Motta proibir reuniões na Câmara

Presidente da Câmara tomou decisão após parlamentares usarem recesso para eventos em apoio ao ex-presidente

22 jul 2025 - 13h55
(atualizado às 15h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Deputados bolsonaristas protestaram contra a proibição de reuniões na Câmara, imposta por Hugo Motta, exibindo uma bandeira de apoio a Trump
Aliados de Bolsonaro protestam com bandeira de Trump após Hugo Motta proibir reuniões na Câmara:

Deputados bolsonaristas estenderam uma faixa de apoio ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante o protesto contra a decisão do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), de proibir reuniões das comissões de Segurança Pública e de Defesa Nacional durante o recesso parlamentar.

As duas comissões, presididas por parlamentares do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, haviam convocado  para esta terça-feira, 22, reuniões deliberativas com moções de apoio político ao ex-presidente, que cumpre medidas restritivas de liberdade. 

A bandeira com o nome de Trump foi levantada, durante pronunciamento à imprensa, pelos deputados Sargento Fahur (PSD-PR) e Delegado Caveira (PL-PA). Alguns presentes, no entanto, condenaram o ato. "Tira essa bandeira daqui", criticou um deputado. 

Bolsonaristas protestam com bandeira de Trump na Câmara
Bolsonaristas protestam com bandeira de Trump na Câmara
Foto: Reprodução/TV Globo

Buscando trazer o foco para decisão de Motta, no salão da Comissão de Segurança, os parlamentares reclamaram da decisão do presidente da Casa, publicada no Diário Oficial, e falaram em "censura". 

O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), disse que a decisão seria ilegal e antirregimental. "Estamos aqui cancelando uma reunião com quórum, convocado pelo presidente da comissão [de Segurança], por uma decisão ilegal e antirregimental do presidente Hugo Motta, que nem está no Brasil", disse.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade