PUBLICIDADE

O dia em que o Brasil parou pra ver a aprovação da vacina

Um país machucado com 210 mil mortos e que quer voltar a respirar

17 jan 2021 14h49
ver comentários
Publicidade

Parecia Copa do Mundo. A cada sinal de que a vacina seria liberada pela Anvisa a torcida comemorava como se fosse um gol pelas redes sociais. Afinal, depois de levar tanto 7 x 1, de ter um governo negacionista e genocida, uma hora esse jogo tinha que virar.

A Anvisa liberou o uso da Coronavac
A Anvisa liberou o uso da Coronavac
Foto: EPA / Ansa

Ok ainda não virou. Mas o som das panelas e a aprovação das vacinas são a tal luz no fim do túnel. E que ironia que o governo de Bolsonaro, que sempre menosprezou a Coronavac, a vacina desenvolvida pelos chineses e pelo Butantã, só tenha ela por enquanto para imunizar a população.  Esse governo incompetente foi incapaz de trazer um mísero frasco de vacina para cá.

Sim, escrevo antes de a vacina ser liberada oficialmente. Mas o profissionalismo dos profissionais envolvidos já mostrava que a aprovação emergencial era só uma questão de tempo.

Parecia Copa do Mundo, parecia Corinthians e Palmeiras, parecia Fla-Flu. Mas é algo muito mais importante. É a possibilidade de podermos salvar vidas, é a possibilidade de voltarmos a respirar. Apesar de você, Bolsonaro, amanhã há de ser outro dia.

 

 

 

Paradinha Esportiva Paradinha Esportiva
Publicidade
Publicidade