Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

'Não vou entregar o País de volta para aquele bando de malucos', diz Lula

Presidente anunciou investimentos na ferrovia Transnordestina durante evento no Ceará

18 jul 2025 - 14h11
(atualizado às 16h21)
Compartilhar
Exibir comentários
'Não vou entregar o País de volta àquele bando de malucos', diz Lula sobre eleições de 2026:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta sexta-feira, 18, que ainda avalia se irá concorrer à reeleição em 2026, mas falou que não quer "entregar esse País de volta para aquele bando de malucos", em referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados. A declaração foi feita pouco após uma operação da Polícia Federal (PF) que teve Bolsonaro como alvo.

"Se eu estiver com a saúde que eu estou hoje, com a disposição que eu estou hoje, você pode ter certeza que eu serei candidato outra vez para ganhar as eleições do ano que vem. Porque eu não vou entregar esse País de volta para aquele bando de malucos, que quase destroem esse País nos últimos anos", afirmou.

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva em discurso nesta sexta-feira, 18
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva em discurso nesta sexta-feira, 18
Foto: Reprodução/canalgov/Youtube

Lula discursou durante evento no município de Missão Velha, no interior do Ceará, para anunciar novos investimentos na ferrovia Transnordestina. 

"Eles não voltarão, podem estar certos disso. E eles não voltarão não é porque o Lula não quer, mas é porque vocês não vão deixar eles voltarem", completou. 

Lula tem aumentado as críticas aos bolsonaristas após o tarifaço do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que impôs uma taxa de 50% a produtos brasileiros por causa do julgamento de Bolsonaro no STF (Supremo Tribunal Federal). 

Na quinta, Lula fez pronunciamento em rede nacional de TV e chamou os políticos que apoiam o tarifaço de Donald Trump de "traidores da pátria". 

"Minha indignação é ainda maior por saber que esse ataque ao Brasil tem o apoio de alguns políticos brasileiros. São verdadeiros traidores da pátria. Apostam no quanto pior, melhor. Não se importam com a economia do país e os danos causados ao nosso povo", afirmou.

A nova tarifa de 50% anunciada por Trump começará a valer no dia 1º de agosto. Até lá, o governo federal garantiu que manterá o diálogo com o comércio estrangeiro e que a indústria brasileira busca saídas para reverter o aumento da alíquota.

Eduardo chama Moraes de ‘gangster de toga’ após Bolsonaro ser alvo da PF: 'Decidiu fazer meu pai refém':
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade