Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Moraes autoriza Bolsonaro a ir até hospital fazer procedimento médico na pele

Defesa de ex-presidente havia pedido autorização para tratamento

10 set 2025 - 14h54
(atualizado às 15h06)
Compartilhar
Exibir comentários

BRASÍLIA - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou nesta quarta-feira, 10, o ex-presidente Jair Bolsonaro a sair do seu regime de prisão domiciliar para ir a um hospital em Brasília realizar procedimento médico na pele.

Jair Bolsonaro, ex-presidente da República, está em prisão domiciliar
Jair Bolsonaro, ex-presidente da República, está em prisão domiciliar
Foto: Wilton Junior/Estadão / Estadão

A defesa do ex-presidente havia solicitado autorização ao ministro para realizar o tratamento no dia 14 de setembro, próximo domingo.

Moraes autorizou que o deslocamento ocorra com escolta policial e que o ex-presidente permaneça no hospital apenas durante aquele dia. De acordo com os relatórios médicos apresentados, Bolsonaro irá tratar lesões de pele em regime ambulatorial, com previsão de alta no mesmo dia.

Na terça-feira, o ministro votou para condenar Bolsonaro como líder da trama golpista articulada no final de 2022, após sua derrota na eleição presidencial.

Ao fim do julgamento, a Primeira Turma do STF pode definir o cumprimento de pena para o ex-presidente em outro regime. Até esta quarta-feira, 10, Moraes e Flávio Dino haviam votado pela condenação, enquanto o ministro Luiz Fux sinalizou pela absolvição do ex-presidente.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade