Ministro da Educação, Camilo Santana oferece apoio da pasta após ataque a tiros em escola no Ceará
Dois alunos morreram e outros três estão feridos após serem baleados em um ataque na Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral
O ministro da Educação, Camilo Santana, ofereceu apoio após um ataque a tiros em escola de Sobral, Ceará, que resultou na morte de dois estudantes e deixou outros três feridos.
O ministro da Educação e ex-governador do Ceará, Camilo Santana, divulgou ter colocado a estrutura da pasta à disposição do atual governador, Elmano de Freitas, e do prefeito de Sobral, Oscar Rodrigues, para lidar com as consequências do ataque a tiros ocorrido na Escola Estadual Luiz Felipe, na manhã desta quinta-feira, 25.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Recebi com tristeza e indignação a notícia de violência à Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral, no Ceará, que resultou na morte de dois estudantes e deixou outros feridos", iniciou Santana.
"Nossas equipes especializadas em situações de crise e violência extrema já acompanham o caso de perto, por meio do Núcleo de Resposta e Reconstrução de Comunidades Escolares. A hora é de unir forças e trabalharmos, juntos, para preservar a escola como espaço sagrado, lugar de paz e de acolhimento. Meus sentimentos e minha solidariedade às famílias das vítimas, estudantes, professores e toda a comunidade escolar", complementou o ministro.
O ataque
Dois alunos morreram e outros três estão feridos após serem baleados em um ataque na Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral, no interior do Ceará, na manhã desta quinta-feira, 25. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE), os adolescentes mortos ainda não foram identificados formalmente.
A pasta informou que todas os esforços das Forças de Segurança estão sendo empregados para localizar os envolvidos nos disparos. Os tiros foram dados na calçada da escola e atingiram estudantes que estavam no estacionamento da instituição.
A polícia encontrou uma quantidade de droga, balança de precisão e embalagens com uma das vítimas.
Os três estudantes feridos foram socorridos para unidades de saúde da região. Não foram divulgados maiores detalhes sobre seus estados de saúde.
