Michelle Bolsonaro se afasta da presidência do PL Mulher por 'alterações de saúde'
Quadro de saúde não foi explicado; ex-primeira-dama deve se afastar por uma semana
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro se afastou temporariamente da presidência do PL Mulher por motivos médicos, segundo informou o Partido Liberal nesta segunda-feira, 8. A legenda afirmou que Michelle vem enfrentando problemas de saúde que teriam se agravado nas últimas semanas após a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado por liderar a trama golpista.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com o comunicado divulgado inicialmente pelo movimento feminino do PL na segunda, Michelle "já vinha lidando com algumas alterações em sua saúde" e, nos últimos meses, "em especial em consequência das tensões envolvendo a prisão de seu marido e as constantes injustiças feitas contra ela e sua família, a sua imunidade foi atingida e essas alterações foram agravadas, sendo necessário o seu afastamento temporário das atividades no Partido".
A assessoria do PL Mulher publicou, então, uma segunda nota para esclarecer que não se trata de desligamento do partido, mas de licença médica com prazo definido.
Segundo o PL Mulher, a licença tem término previsto no dia 15 de dezembro de 2025 e, na sequência, ela passará por uma reavaliação médica. Neste cenário, a expectativa é que Michelle reassuma as atividades no dia seguinte.
O Terra contactou a assessoria da Michelle para mais informações sobre o quadro de saúde, mas recebeu o mesmo comunicado do partido.