PUBLICIDADE

Política

'Me confundi', diz deputado bolsonarista que votou para recriar DPVAT

Maurício Souza, também conhecido como Maurício do Vôlei, pediu desculpas por ter votado a favor da proposta que restabelece o tributo

11 abr 2024 - 11h47
(atualizado às 14h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O deputado federal Maurício Souza (PL/MG) usou sua conta no Instagram para pedir desculpas ao votar a favor da proposta que restabeleceu o DPVAT, seguro para vítimas de acidentes de trânsito, aprovado na terça-feira pela Câmara dos Deputados.
Maurício do Vôlei diz que se confundiu em votação para recriar DPVAT: 'Peço perdão':

O deputado federal Maurício Souza (PL-MG), também conhecido como Maurício do Vôlei, utilizou sua conta no Instagram na quarta-feira, 10, para pedir desculpas por ter votado a favor da proposta que restabelece o DPVAT, seguro para vítimas de acidentes de trânsito, aprovada na terça-feira pela Câmara dos Deputados. O tributo havia sido extinto pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL), que é um aliado político de Maurício.

“Vocês podem até me julgar pelo meu erro, eu me confundi naquele momento. Mas não podem me condenar pela minha posição, porque sou contra qualquer tipo de imposto”, disse na publicação.

Foto: Reprodução: Redes Sociais

No post, Maurício ainda menciona que teria dificuldade para dormir se o seu voto tivesse sido determinante. "Teve 305 votos, para passar precisava de 251. Se o meu voto fosse o 252, eu nem dormiria à noite. Não sei nem o que faria com a minha consciência."

A Câmara aprovou a recriação do DPVAT. Agora, a contribuição será gerenciada pela Caixa Econômica Federal. Com as novas regras, o seguro obrigatório será cobrado de todos os proprietários de veículos automotores, e os prêmios serão administrados pela Caixa, que os depositará em um novo fundo chamado Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito (SPVAT).

O ex-presidente Bolsonaro também criticou a aprovação do DPVAT pela Câmara. Ele argumentou que a extinção do tributo ocorreu devido a "excesso de arrecadação e denúncias de desvios".

“Ontem, lamentavelmente, Lula aprovou projeto de sua autoria para a volta do DPVAT, com outro nome: SPVAT (Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito)”, disse Bolsonaro no X (antigo Twitter).

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade