Lula sai em defesa das filhas de Silvio Santos e chama ataque de Zezé Di Camargo de 'cretinice'
Lula rebateu as críticas do cantor, que afirmou que herdeiras do apresentador estariam 'se prostituindo'
Lula defendeu as filhas de Silvio Santos, criticando uma declaração ofensiva de Zezé Di Camargo, enquanto o cantor pediu desculpas por possível mal-entendido.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu em defesa das filhas de Silvio Santos e chamou o ataque do cantor Zezé Di Camargo, que afirmou que as herdeiras estariam 'se prostituindo', de 'cretinice'. A declaração foi feita diante de jornalistas nesta quinta-feira, 18.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Lula recebeu a imprensa para uma coletiva no Palácio do Planalto, na tarde desta quinta e, ao término do encontro, transmitiu a mensagem às filhas do apresentador, citando nominalmente o cantor sertanejo.
"Transmita, às filhas do Silvio Santos, a minha solidariedade pela cretinice do ataque que o Zezé Di Camargo fez a elas. Ele não teria coragem de fazer aquele ataque a um homem, mas ele fez às mulheres. E quero terminar dizendo para vocês, mulheres, que minha luta contra o feminicídio é de verdade", disse Lula.
A fala faz referência a um vídeo publicado por Zezé Di Camargo, 63, na madrugada de segunda-feira, 15, em que pediu o cancelamento de um especial de Natal após as filhas de Silvio Santos receberem Lula, a primeira-dama Janja e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) na inauguração do SBT News, novo canal do grupo dedicado exclusivamente a notícias.
No fim da mensagem, Zezé ainda afirmou que as filhas de Silvio Santos “estão se prostituindo” ao receber Lula na emissora. “Beijo para todos, amo vocês, amo o SBT, tenho o maior carinho e tudo. Mas eu acho que vocês [herdeiras] estão, desculpem, se prostituindo. Então, não faço parte disso”, encerrou.
Depois, o cantor pediu desculpas pelo uso da expressão. Em nota, afirmou que a expressão foi mal interpretada em seu comentário e que não teve a intenção de ofender as herdeiras de Silvio Santos, que morreu em agosto de 2024.
Após a declaração, o próprio SBT informou que decidiu pela não exibição do programa.
