PUBLICIDADE

Política

Lula e ministros evitam responder perguntas sobre ato pró-Bolsonaro

Presidente participou de entrevista coletiva sobre o lançamento do Programa de Democratização de Imóveis da União nesta segunda, 26

26 fev 2024 - 14h56
(atualizado às 15h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seus ministros evitaram responder perguntas sobre o ato pró-Bolsonaro realizado no domingo, 25, na Avenida Paulista, em São Paulo. Segundo a SSP-SP, 600 mil pessoas teriam participado da manifestação; já um projeto de pesquisa da USP estimou o público em 185 mil.
Jornalista é vaiada após perguntar a Lula sobre ato pró-Bolsonaro na Avenida Paulista:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seus ministros evitaram responder perguntas sobre o ato pró-Bolsonaro realizado no domingo, 25, na Avenida Paulista, em São Paulo. Nesta segunda-feira, 26, Lula participou de entrevista coletiva sobre o lançamento do Programa de Democratização de Imóveis da União.

O presidente discursou no início do evento, mas não respondeu perguntas de jornalistas. Após o evento, os ministros da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, e da Casa Civil, Rui Costa, foram abordados pela imprensa.

Lula e ministros evitam responder perguntas sobre ato pró-Bolsonaro
Lula e ministros evitam responder perguntas sobre ato pró-Bolsonaro
Foto: Wilton Junior/Estadão / Estadão

“Quem tem que fazer avaliação são eles”, disse Pimenta ao Metrópoles. O ministro também foi questionado sobre o número expressivo de apoiadores no ato. “Eu ia deixar de ver o Grenal [Grêmio x Internacional]? Pelo amor de Deus. Quando a gente fizer um ato, aí vocês nos perguntam se a gente achou bom, se a gente achou ruim, se foi mais gente que a gente queria", finalizou. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, 600 mil pessoas participaram da manifestação convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Já o Monitor do Debate Político no Meio Digital, projeto de pesquisa da Universidade de São Paulo (USP), estima que 185 mil pessoas estiveram no ato. 

 Lula participou de coletiva de imprensa sobre o lançamento Programa de Democratização de Imóveis da União.
Lula participou de coletiva de imprensa sobre o lançamento Programa de Democratização de Imóveis da União.
Foto: Ricardo Stuckert/PR
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade