Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Limeira: empresário suspeito é solto por delação premiada

25 nov 2011 - 18h06
Compartilhar
Rose Mary de Souza
Direto de Campinas

Um dos presos acusados de fazer parte do suposto esquema de corrupção em Limeira (SP) foi solto após se beneficiar pela delação premiada e se dispor a colaborar com as investigações. Doze pessoas foram presas na ação, entre elas a primeira-dama, Constância Dutra, dois filhos e três cunhados do prefeito Silvio Félix (PDT).

O empresário Carlos Roberto Souza Garcia foi ouvido pelos promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Publico em Piracicaba e confirmou detalhes do suposto esquema de corrupção. Ele não havia sido localizado e chegou a ser considerado foragido por algumas horas, mas se apresentou à Delegacia Seccional dizendo que iria colaborar. Os demais devem ficar detidos por cinco dias, período da prisão temporária, que pode ser prorrogada pelo mesmo número de dias.

Continuam presos a primeira-dama, seus filhos Maurício e Murilo Félix, as cunhadas do prefeito Verônica Dutra Amador e Lucimar Berberti Dutra, o cunhado David Dutra Berbert e o contador Daniel Henrique Gomes da Silva, além de Carlos Henrique Pinheiro, Lucélia Baliani, Isaias Ribeiro e Maria Alves de Souza. Segundo a polícia, devem ser ouvidas cinco pessoas nesta sexta-feira. Os homens estão detidos em uma cela da Delegacia Seccional e as mulheres, na Casa de Custódia. Todos são suspeitos de compor um esquema de lavagem de dinheiro no município que englobaria lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e falsidade ideológica.

Justiça bloqueia R$ 22 mi

Segundo o promotor Luis Bevilacqua, a Justiça bloqueou R$ 22 milhões em recursos patrimoniais, lacrou empresas e embargou 50 imóveis que estariam em nome de laranjas.

De acordo com ele, os bens foram adquiridos por valores superfaturados acima do mercado e em nome de laranjas. São investigadas cinco empresas abertas em nome de familiares do prefeito Félix. O prefeito negou ontem as acusações contra os seus familiares e disse que está a disposição para esclarecimentos. "A minha família não tem ligação com empresa de fachada", disse ele.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra