Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Líder do PT defende que bancada apoie candidatura de Freixo

O PSB decidiu nesta quinta integrar o bloco da oposição para tentar garantir participação na Mesa Diretora da Câmara.

31 jan 2019 - 19h00
(atualizado às 19h18)
Compartilhar
Exibir comentários

O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), disse que irá defender, em reunião de bancada, que os parlamentares da legenda apoiem a candidatura de Marcelo Freixo (PSOL-RJ) para a Presidência da Casa. O PT é atualmente a maior bancada com 56 eleitos. "Vamos reunir nossa bancada e depois vamos definir uma posição para a Presidência", afirmou Pimenta.

O PSB decidiu nesta quinta integrar o bloco da oposição para tentar garantir participação na Mesa Diretora da Câmara. O partido passa a fazer parte do acordo com PT, Rede e PSOL, somando 98 deputados.

Freixo cumpriu três mandatos como deputado Estadual pelo PSOL do Rio antes de se eleger deputado federal
Freixo cumpriu três mandatos como deputado Estadual pelo PSOL do Rio antes de se eleger deputado federal
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil / BBC News Brasil

Ainda há a expectativa de que PCdoB e PDT possam integrar essa aliança, apesar de ambos os partidos terem declarado apoio à reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) para a presidência. Porém, a chance de isso acontecer é considerada pequena. "PCdoB é um partido que sempre esteve conosco", disse Pimenta. "Nós estamos ainda buscar um diálogo importante com o PDT, gostaríamos muito que ele estivesse conosco dentro desse bloco", completou. Freixo também fez aceno para o partido de Orlando Silva (PCdoB-SP). "Esperamos que o PCdoB venha fazer parte desse bloco, ele é bem-vindo", disse, o candidato.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade