PUBLICIDADE

Lava Jato

Temer recebia recursos em esquema de Cunha, diz Funaro

14 out 2017 - 10h38
(atualizado às 14h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Presidente Michel Temer durante cerimônia no Palácio do Planalto em Brasília
04/10/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Presidente Michel Temer durante cerimônia no Palácio do Planalto em Brasília 04/10/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

O empresário Lúcio Funaro afirmou em depoimento à Procuradoria-Geral da República que o presidente Michel Temer seria o destinatário de parte da propina negociada em esquema de corrupção comandado pelo ex-deputado Eduardo Cunha.

"Tenho certeza que parte do dinheiro que era repassado, que o Eduardo Cunha capitaneava em todos os esquemas que ele tinha, dava um percentual também para o Michel Temer", disse Funaro no depoimento, segundo vídeo divulgado no site do jornal Folha de S.Paulo.

"Eu nunca cheguei a entregar, mas o Altair (Altair Alves Pinto, emissário de Cunha) deve ter entregado, assim, algumas vezes", afirmou.

O jornal teve acesso ao depoimento prestado no dia 23 de agosto deste ano, em que o empresário, preso em Brasília, afirma que Temer "tinha conhecimento dos fatos".

O Palácio do Planalto respondeu, em nota, que "o presidente Michel Temer não fazia parte da bancada de ninguém", em referência ao grupo de Cunha, e que "toda e qualquer afirmação nesse sentido é falsa".

Em setembro, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), homologou o acordo de delação premiada do empresário Lúcio Funaro.

Veja também

Trump toma outra decisão que prejudica americanos:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade