0

STJ nega pedido para Lula dar entrevistas dentro da prisão

"Parece que não bastou me prender. Querem me calar", afirmou Lula em artigo publicado no jornal Folha de S.Paulo.

19 jul 2018
19h37
atualizado às 19h56
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O presidente em exercício do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, rejeitou nesta quinta-feira mais um pedido para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pudesse conceder entrevistas de dentro da prisão, em Curitiba.

O petista - que lidera as pesquisas de intenção de voto ao Palácio do Planalto - já teve pedido com teor semelhante rejeitado por instância inferior da Justiça.

Lula está preso desde abril deste ano cumprindo pena no processo do tríplex do Guarujá (SP) a que foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Nesta quinta, o ex-presidente afirmou em artigo que a decisão da Justiça de impedi-lo de dar entrevistas ou gravar vídeos é uma tentativa de silenciá-lo durante a campanha eleitoral.

"Parece que não bastou me prender. Querem me calar", afirmou Lula no artigo publicado no jornal Folha de S.Paulo.

"Aqueles que não querem que eu fale, o que vocês temem que eu diga? O que está acontecendo hoje com o povo? Não querem que eu discuta soluções para este país? Depois de anos me caluniando, não querem que eu tenha o direito de falar em minha defesa?", acrescentou.

O pedido apresentado ao STJ foi feito pelo advogado Ricardo Luiz Ferreira que, apesar de não possuir procuração nos autos para defender o ex-presidente, considerou que Lula se vê ameaçado de sofrer constrangimento por não poder conceder entrevistas.

Veja também:

Top Político: PP fecha apoio com Alckmin para eleições, dizem fontes
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade