PUBLICIDADE

Lava Jato

PF identifica falhas em delações da Odebrecht, diz jornal

31 jul 2017 - 08h23
(atualizado às 09h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Logo da Odebrecht na sede da empresa em São Paulo, Brasil 22/03/2016
REUTERS/Paulo Whitaker
Logo da Odebrecht na sede da empresa em São Paulo, Brasil 22/03/2016 REUTERS/Paulo Whitaker
Foto: Reuters

A Polícia Federal identificou falhas em depoimentos de executivos da empreiteira Odebrecht sob acordo de delação premiada, incluindo exageros em números e mudanças de versões por parte de alguns delatores, o que considera dificultar e comprometer as investigações das informações, segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo nesta segunda-feira.

Relatórios da PF apontam os problemas, que incluem ainda a ausência de documentos que comprovem as narrativas dos delatores e a falta de acesso dos investigadores aos sistemas que embasaram as planilhas de pagamentos de caixa dois e propina pela empreiteira, de acordo com a Folha.

A Procuradoria-Geral da República (PGR), que fechou os acordos de delação premiada com a Odebrecht, aguarda as investigações da PF para decidir sobre possíveis denúncias contra os implicados.

Em nota enviada à Folha, a PGR afirmou "desconhecer a opinião da Polícia Federal sobre supostas falhas" e disse que "o atual estágio das investigações em decorrência das colaborações dos executivos da Odebrecht não permite ainda fazer juízo definitivo sobre a eficácia dos acordos, por estarem em apuração".

Veja também

O criador de gado vegetariano que decidiu salvar suas vacas do abatedouro:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade