Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lava Jato

PGR denúncia deputado Nelson Meurer na Lava Jato

Político foi citado por Paulo Roberto Costa como suposto beneficiário de valores distribuídos a deputados do PP

23 out 2015 - 16h57
Compartilhar
Exibir comentários
Deputado do PP-PR foi citado em depoimento de Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras
Deputado do PP-PR foi citado em depoimento de Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras
Foto: Lúcio Bernardo Jr / Câmara dos Deputados

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou nesta sexta-feira (23) o deputado federal Nelson Meurer (PP-PR) ao Supremo Tribunal Federal (STF). Meurer foi citado em depoimentos do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, um dos delatores da Operação Lava Jato, como suposto beneficiário de valores distribuídos a deputados do PP.

Siga Terra Notícias no Twitter

Os detalhes da denúncia não foram divulgados pela procuradoria, porque os documentos seguiram sob segredo de Justiça ao STF.

De acordo com as investigações da Lava Jato, Costa e o doleiro Alberto Youssef, outro delator, atuavam na operacionalização de valores de contratos da Petrobras para o PP. Com base nas declarações dos delatores, cerca de 50 políticos começaram a ser investigados pelo Supremo.

No dia 6 de março, os inquéritos foram abertos pelo ministro Teori Zavascki, a pedido da PGR.

A Agência Brasil entrou em contato com a assessoria do deputado, mas não teve retorno até a publicação da matéria.

Vaccari e Renato Duque são condenados na Lava Jato:
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade