Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

José Dirceu está 'evoluindo bem' e deve sair da UTI amanhã, diz filho

Ex-ministro passou por cirurgia na cabeça após ser diagnosticado com hematoma subdural

24 fev 2023 - 10h00
(atualizado às 10h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-ministro José Dirceu está se recuperando bem após passar por cirurgia no cérebro, segundo seu filho, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR). O parlamentar afirmou nesta sexta-feira, 24, que a operação foi bem sucedida, conforme avaliação da equipe médica.

"Hoje ele já mandou um áudio, recuperação evoluindo bem, amanhã já deve sair da UTI, médicos avaliam que a cirurgia foi muito bem sucedida", disse Zeca Dirceu.

Zeca Dirceu (PT-PR) e José Dirceu no evento de aniversário de 43 anos do PT, no início de fevereiro.
Zeca Dirceu (PT-PR) e José Dirceu no evento de aniversário de 43 anos do PT, no início de fevereiro.
Foto: Reprodução/Twitter/Zeca Dirceu / Estadão

José Dirceu foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital DF Star, em Brasília, e passou por uma cirurgia no cérebro nesta quinta-feira, 23, após ser diagnosticado com um quadro de hematoma subdural. O procedimento foi feito com o intuito de drenar líquido e desfazer um coágulo.

Ainda na quinta-feira, Zeca Dirceu afirmou que o quadro do pai era estável e que ele havia sido internado em UTI por precaução. O político disse que o diagnóstico de hematoma subdural foi feito há algumas semanas.

Zé Dirceu foi ministro da Casa Civil no primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva e presidente nacional do PT entre 1995 e 2002. Em 2006, foi denunciado como um dos líderes do mensalão, esquema pelo qual seria condenado e preso anos depois, após julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele também foi condenado no âmbito da Lava Jato, em 2015. Ao todo, o ex-ministro já foi preso quatro vezes, mas está em liberdade provisória. Na última vez, em 2019, ele foi solto por não haver trânsito em julgado de sua condenação.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade