PUBLICIDADE

Política

Jornal: “Dilma e eu estamos no volume morto”, diz Lula

Ex-presidente se reuniu com líderes religiosos nesta sexta-feira e feito duras críticas ao governo da companheira

20 jun 2015 - 14h57
Compartilhar
Exibir comentários
“Dilma e eu estamos no volume morto”, diz Lula em evento
“Dilma e eu estamos no volume morto”, diz Lula em evento
Foto: Fotos Públicas/Ricaro Stuckert/Instituto Lula / Reprodução

Durante um encontro com padres e dirigentes de entidades religiosas no auditório de seu Instituto, em São Paulo, nesta sexta-feira, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva afirmou que a taxa de aprovação do governo de Dilma Rousseff, assim como ele próprio, estão no “volume morto”. Lula fez duras críticas à companheira. As informações são do jornal O Globo.

Segundo o ex-presidente, a crise vivida pelo PT é ligada ao mandato de Dilma, especialmente ao segundo, dizendo ainda que o silêncio no Planalto revela um governo “de mudos”. Lula afirmou em tom de desabafo que “é um sacrifício” convencer a companheira de partido a viajar pelo país e defender sua gestão que tem números alarmantes de desaprovação (que chega a 75% em cidades historicamente ligadas ao partido, como Santo André e São Bernardo).

Siga o Terra Notícias no Twitter

De acordo com o jornal, Lula teria afirmado que “o momento não está bom” e que é “muito difícil”, mas também teria enfatizado que já pediu mudanças de postura à Dilma, que precisaria “correr atrás do prejuízo”, citando manobras realizadas pela oposição, como as viagens de Gilberto Kassab (PSD) a diversos estados.

Na reunião, que reuniu ao menos 30 lideranças religiosas, Lula recebeu diversas críticas ao partido, ao governo federal, além de críticas ao prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. O encontro faz parte da estratégia de se reaproximar de sua base social. O ex-ministro Gilberto Carvalho teria marcado a reunião. 

Dilma e Merkel têm encontro bilateral na cúpula UE-Celac :
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade