PUBLICIDADE

Política

Joaquim Barbosa chama Lula de ‘omisso’ e ‘conservador à la carte’

Ex-presidente do STF também fez críticas ao Congresso em suas redes sociais nesta segunda-feira, 24

24 jun 2024 - 20h21
(atualizado às 23h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Joaquim Barbosa em Brasília, em 2018
Joaquim Barbosa em Brasília, em 2018
Foto: Reprodução/Reuters

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa usou as suas redes sociais para tecer críticas ao presidente Lula (PT) e ao Congresso. De acordo com ele, Lula tem sido “omisso em muitas questões, em cima do muro em outras, conservador ‘à la carte’", em relação às "questões de sociedade".

As publicações foram feitas nesta segunda-feira, 24, no perfil dele no X (antigo Twitter). No texto, ele inicia afirmando que “infelizmente, em inúmeras ‘questões de sociedade’, o País é acéfalo”. 

“O Congresso, omisso, retrógrado, um horror! O Presidente da República, também omisso em muitas questões, em cima do muro em outras, conservador 'à la carte', é incapaz de liderar o País em várias áreas em que poderíamos avançar significativamente se o natural poder de liderança e persuasão conferido ao ocupante da cadeira presidencial fosse inteligentemente usado para fazer avançar certas pautas que nos colocam na ‘vanguarda do obscurantismo’”, escreveu. 

O comentário do ex-presidente do STF foi feito em meio às recentes discussões sobre o PL do aborto, em relação ao qual Lula demorou para se posicionar. Quando comentou sobre o projeto de lei, a fala o presidente gerou controvérsias

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade