PUBLICIDADE

Política

Janja dispensa vestido e usa alfaiataria na posse de Lula: 'Elegância desconstruída'

Rosângela Lula da Silva usou um conjunto de alfaiataria da estilista Helô Rocha para a posse de Lula

1 jan 2023 - 17h13
(atualizado às 18h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Janja dispensa vestido e usa conjunto de alfaiataria nacional na posse de Lula. Fotos e detalhes do look!.
Janja dispensa vestido e usa conjunto de alfaiataria nacional na posse de Lula. Fotos e detalhes do look!.
Foto: Getty Images / Purepeople

Nova primeira-dama do Brasil, Janja Lula tem peças práticas e clássicas em seu dia a dia, mas apostou em uma produção especial para a posse de Lula neste domingo, 1º. A socióloga usa um conjunto de seda na cerimônia realizada em Brasília: a peça tem assinatura de Helô Rocha, mesma responsável pelo seu vestido de noiva.

As roupas foram criadas em uma parceria da estilista com bordadeiras de Timbaúba, em Pernambuco, e contam com tingimento natural de ruibarbo e caju. O conjunto de alfaiataria usado por Janja Lula é formado por três elementos diferentes: além do blazer com modelagem acinturada e leve cauda, a socióloga veste um colete e calça pantalona de cintura alta.

Consultora de estilo analisa look de Janja: 'Elegância desconstruída'

Ao Purepeople, a consultora de estilo Camile Stefano comentou a escolha: "Ela apresentou uma elegância tradicional, mas desconstruída". Segundo a profissional, o terninho e a cor clara remetem à civilidade exigida pelo evento, mas também à mensagem de empoderamento feminino presente nos posicionamentos da primeira-dama. O corte moderno e os bordados elaborados trazem modernidade, carisma e descontração à imagem. Além disso, há o significado por trás da escolha da designer gaúcha.

O brinco escolhido por Janja, entusiasta assumida da moda nacional, também tem relação com a essência brasileira: ele se chama Pitanga e é da marca Flavia Mandeira. Com beleza assinada por Jake Falchi, Janja prendeu o cabelo em um...

Veja mais

Purepeople
Compartilhar
Publicidade
Publicidade