Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

'Fazer isso com Bolsonaro só porque tem indícios de golpe?', diz Nikolas sobre medidas cautelares

Deputado publicou vídeo no qual argumentava à favor do ex-presidente

21 jul 2025 - 18h42
Compartilhar
Exibir comentários

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) questionou a validade das medidas cautelares impostas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), como o uso de tornozeleira eletrônica. Para o deputado, há "vários indícios e possibilidades de golpe". O comentário foi feito em um vídeo publicado no seu perfil no X (antigo Twitter) no último domingo, 20.

Na gravação, o parlamentar pergunta: "43 anos de cadeia (se referindo à possível condenação de Bolsonaro) é algo razoável? Fazer isso com uma pessoa (Jair Bolsonaro) só porque aí tem vários indícios e possibilidades de golpe?".

Durante o vídeo, o deputado minimiza a participação do ex-presidente nos atos golpistas de 8 de janeiro. "A preocupação principal da nossa Suprema Corte e da nossa Polícia Federal, pelo visto, é uma pessoa que tentou dar golpe lá do EUA, em EAD, virtual", disse Nikolas, lembrando que o ex-presidente estava nos Estados Unidos na data do ataque à sede dos Três Poderes.

A Procuradoria Geral da República (PGR), no entanto, afirmou em suas alegações finais que o ex-presidente deveria ser condenado por ter conhecimento do plano golpista e liderar as articulações, mesmo que não estivesse no País em 8 de janeiro.

Nikolas, porém, afirma que as alegações finais da PGR e outras condenações impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na ação penal que investiga a tentativa de golpe adotam "penas desproporcionais".

"As pessoas que estavam lá (invasão de 8 de janeiro) tinham faixa etária 50 mais. É óbvio que é errado, já deixei claro várias vezes, é errado quebrar e depredar, as pessoas tem que pagar por isso. Agora meter 17 anos (de cadeia) em um cara que pegou a bola do Neymar autografada?", questiona o deputado, se referindo a uma sentença imposta pelo ministro Alexandre de Moraes.

As declarações do parlamentar são feitas com a aproximação do julgamento de Bolsonaro. O ex-presidente deve ser julgado pela sua participação da trama golpista entre agosto e setembro.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade