PUBLICIDADE

Política

'Fato histórico', diz Lula após aprovação da reforma tributária

Presidente também elogiou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, por ter "liderado" as negociações relacionadas à aprovação da medida

16 dez 2023 - 13h16
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Canal Gov

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste sábado, 16, que a aprovação da reforma tributária pela Câmara na sexta-feira, 15, representou um "fato histórico" para o País. As declarações foram dadas durante a cerimônia de assinatura de um contrato para a construção de habitações populares em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo.

Durante seu discurso no sábado, Lula elogiou os ministros que participaram da aprovação da proposta, enfatizando a atuação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, por ter "liderado" as negociações relacionadas à aprovação da medida.

"Ontem [sexta-feira] nós conseguimos aprovar uma política de reforma tributária numa votação democrática, num Congresso em que a gente tem minoria, mas a capacidade do Haddad, do Alexandre Padilha [ministro das Relações Institucionais], do [senador] Jaques Wagner, do deputado José Guimarães, foi tão grande que a gente pela primeira vez conseguiu aprovar uma reforma tributária", disse Lula.

"Para facilitar o investimento, o pagamento de imposto, pagar mais quem ganha mais e pagar menos quem ganha menos, para que a gente melhore a vida do povo. Então, o que aconteceu ontem foi um fato histórico, que Haddad merece uma salva de palmas especial por ter coordenado isso", completou o presidente.

Após a conclusão da votação no Congresso Nacional, a reforma tributária seguirá para a promulgação, tornando-se parte integrante da Constituição. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade