PUBLICIDADE

Política

Enquanto PT lança Lindbergh no RJ, Dilma encontra Pezão em Roma

22 fev 2014 - 18h34
(atualizado às 18h47)
Compartilhar
Exibir comentários
O senador Lindberg Farias durante a aprovação de sua candidatura ao governo do Estado do Rio de Janeiro, na quadra da escola de samba Salgueiro, na zona norte da capital fluminense
O senador Lindberg Farias durante a aprovação de sua candidatura ao governo do Estado do Rio de Janeiro, na quadra da escola de samba Salgueiro, na zona norte da capital fluminense
Foto: Rafael Gonzaga / Futura Press

No mesmo dia em que o diretório estadual do PT no Rio de Janeiro aprovou a candidatura do senador Lindbergh Farias ao governo do Estado - oficializando assim a disputa com o PMDB, do governador Sérgio Cabral - a presidente Dilma Rousseff se encontrou neste sábado, em Roma, com o vice-governador fluminense, Luiz Fernando Pezão, possível nome peemedebista na tentativa de seguir no comando do Palácio Guanabara. 

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/brasil/infograficos/sopa-de-letrinhas-da-politica-brasileira/" data-cke-708-href="http://noticias.terra.com.br/brasil/infograficos/sopa-de-letrinhas-da-politica-brasileira/">Sopa de letrinhas da política brasileira</a>

Apesar da divisão de seu palanque no Estado, Dilma já afirmou em outras ocasiões que apoiará Pezão, mesmo tendo Lindbergh na disputa. A presidente se encontrou com o vice-governador na residência oficial do embaixador brasileiro no Vaticano, Denis Fonted de Souza Pinto, o Palazzo Caetani, onde participou de um coquetel oferecido ao cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta. 

Dilma mudou sua agenda depois de não conseguir se encontrar com o presidente italiano Giorgio Napolitano, que teve agenda cheia neste sábado depois de dar posse ao novo primeiro-ministro do país. 

A presidente participa no domingo da missa que o papa Francisco celebra na basílica de São Pedro com os cardeais nomeados no consistório deste sábado. 

Lindbergh é aprovado em votação unânime

Mais de 1 mil pessoas, entre partidários e civis, participaram neste sábado (22/2) do Encontro Estadual do Partido dos Trabalhados (PT), que teve como principal objetivo a aprovação da pré-candidatura de Lindbergh ao governo do Rio de Janeiro. Por votação unânime dos 350 delegados do PT, foi oficializada a candidatura do senador, que segundo o próprio “marcou o fim do período de especulações do PMDB” envolvendo sua participação nas eleições deste ano. 

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, e o estadual, Washington Quaquá, também demonstraram satisfação com a candidatura do atual senador, e disseram que era de extrema importância para o partido resgatar essa militância política, que faz parte tanto da história do PT como da trajetória política do candidato. Adilson Pires, vice-prefeito da capital fluminense, e a filha do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, Lurian Silva, marcaram presença no encontro para prestigiar Lindbergh.

Com informações do Jornal do Brasil

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/mapa-eleitoral-2014/" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/mapa-eleitoral-2014/">Mapa eleitoral 2014</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade