PUBLICIDADE

Política

Em ato, deputado discursa em inglês para defender liberdade 'porque Elon Musk está olhando'

Gustavo Gayer (PL) era professor de inglês antes de ser eleito deputado por Goiás em 2022

21 abr 2024 - 11h43
(atualizado às 12h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Deputados bolsonaristas Gustavo Gayer e Nikolas Ferreira discursaram em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, na Praia de Copacabana, Rio de Janeiro, onde Gayer utilizou o inglês para dirigir um recado ao empresário Elon Musk.
Bolsonaro em Copacabana: deputado discursa em inglês 'porque com certeza Elon Musk está olhando':

O deputado bolsonarista Gustavo Gayer (PL-GO) participou do ato em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, neste domingo, 21, e fez parte do discurso em inglês porque "o Elon Musk está olhando".

O empresário sul-africano lançou uma campanha de ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que motivou apoiadores de Bolsonaro às vésperas da manifestação.

"Vou mandar um último recado, desta vez para o mundo todo escutar. Vou falar em inglês porque com certeza o Elon Musk está olhando o que está acontecendo aqui agora", disse, antes de trocar o idioma. Gayer se notabilizou como professor de Inglês antes de ser eleito deputado por Goiás em 2022.

Deputado Gustavo Gayer em ato em defesa de Bolsonaro no Rio de Janeiro
Deputado Gustavo Gayer em ato em defesa de Bolsonaro no Rio de Janeiro
Foto: Canal Silas Malafaia/YouTube

"É uma mensagem para o mundo. Olhem o que está acontecendo no Brasil hoje. O que vocês veem aqui são pessoas lutando por democracia. São pessoas que amam a liberdade e não desistem. São pessoas dispostas a dar as suas vidas e que nunca vão desistir. Nós seremos a esperança para o mundo", disse, em inglês. Gayer é pré-candidato a prefeito de Goiânia nas eleições deste ano.

Além dele, o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) também citou o empresário Elon Musk. O presidente da Comissão de Educação da Câmara pediu palmas para o dono da rede social X.

"Quero deixar um agradecimento a um homem estrangeiro, Elon Musk, pelo que ele está fazendo. Sei que isso aqui vai rodar o mundo . E peço para eles uma salva de palmas pela luta da liberdade do nosso País. Mas o Elon Musk ele tem poder, mas não tem todo o poder. Continuo colocando a minha esperança, minha confiança naquele que detém todo o poder e se chama Jesus Cristo", afirmou.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade