Eduardo Suplicy passa por cirurgia cardíaca após internação
Parlamentar foi internado na terça-feira, 26
Eduardo Suplicy, deputado estadual pelo PT-SP, de 84 anos, passou por cirurgia de implante de marcapasso após internação no dia 26 devido a um mal-estar.
O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP), de 84 anos, passou por uma cirurgia de implante de marcapasso na noite desta quarta-feira, 27, no Hospital Niterói, no Rio de Janeiro. O parlamentar foi internado na terça-feira, 26, após um mal-estar.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"O Hospital Niterói informa que o deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP) passou por uma cirurgia de implante de marcapasso na noite de hoje. O procedimento foi realizado com sucesso, sem intercorrências. O paciente encontra-se estável e segue sob cuidados e monitoramento", diz boletim médico.
Antes de ser encaminhada à unidade de Niterói, Suplicy deu entrada no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, de Maricá. Ele foi prontamente atendido e uma arritmia cardíaca foi identificada.
Nesta manhã, mesmo internado, o parlamentar participou de um evento de forma on-line e avisou que passaria pelo procedimento cardíaco.
Congresso no RJ
Suplicy viajou para o Rio de Janeiro para participar do 24º Congresso Internacional da Renda Básica e Economia Solidária, que acontece entre os dias 25 e 29 de agosto nas cidades de Maricá e Niterói. Na terça-feira, o deputado fez uma publicação nas redes sociais sobre o evento.
"Dias extraordinários aqui em Maricá com o Congresso Mundial da Rede Internacional da Renda Básica. Muitas falas poderosas, reflexões ricas sobre o futuro da Renda Básica, das Moedas Sociais e da Economia Solidária na América Latina. Na tarde de ontem [segunda-feira] foi a minha vez de compor o painel com pessoas incríveis no auditório da Universidade de Vassouras. Agora vem a etapa Niterói que promete mais debates, discussões e atrações culturais. Vamos juntos!", escreveu.
Ontem, o parlamentar também apareceu nos Stories do seu perfil no Instagram diretamente do hospital para participar de uma premiação de teses e dissertações apresentadas no Congresso. Suplicy estava sentado na cama do hospital e usava aparelhos de monitoramento de sinais vitais.
"Com o coração apertado, me dirijo a vocês, pois, infelizmente, não poderei participar presencialmente, pelo menos até esta data, desta cerimônia onde gostaria tanto de estar. Acabo de ser diagnosticado que preciso fazer um marca-passo perto do meu coração para que as coisas caminhem melhor", disse.
