Eduardo Suplicy tem mal-estar, é internado às pressas em Niterói e vai colocar marcapasso
Deputado foi diagnosticado com arritmia cardíaca e, em evento, contou que deve passar por uma cirurgia de implante de marcapasso
Eduardo Suplicy, 84 anos, foi internado em Niterói após um mal-estar provocado por arritmia cardíaca e deverá passar por uma cirurgia para implante de marca-passo.
O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP), de 84 anos, teve um mal-estar na terça-feira, 26, e precisou ser internado às pressas no Hospital Niterói D'Or, em Niterói, no Rio de Janeiro. O parlamentar deu entrada na unidade após ser encaminhado do Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, de Maricá.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo boletim médico divulgado nesta quarta-feira, 27, o deputado foi prontamente atendido e foi identificada uma arritmia cardíaca. "O paciente encontra-se lúcido, orientado, estável e se alimentando normalmente", informou o comunicado.
Ao participar de evento de forma on-line enquanto está internado, Suplicy contou que deve passar por uma cirurgia de implante de marcapasso. A intervenção está prevista para a tarde de hoje.
Congresso no RJ
Suplicy viajou para o Rio de Janeiro para participar do 24º Congresso Internacional da Renda Básica e Economia Solidária, que acontece entre os dias 25 e 29 de agosto nas cidades de Maricá e Niterói. Na terça-feira, o deputado fez uma publicação nas redes sociais sobre o evento.
"Dias extraordinários aqui em Maricá com o Congresso Mundial da Rede Internacional da Renda Básica. Muitas falas poderosas, reflexões ricas sobre o futuro da Renda Básica, das Moedas Sociais e da Economia Solidária na América Latina. Na tarde de ontem [segunda-feira] foi a minha vez de compor o painel com pessoas incríveis no auditório da Universidade de Vassouras. Agora vem a etapa Niterói que promete mais debates, discussões e atrações culturais. Vamos juntos!", escreveu.
Ontem, o parlamentar também apareceu nos Stories do seu perfil no Instagram diretamente do hospital para participar de uma premiação de teses e dissertações apresentadas no Congresso. Suplicy estava sentado na cama do hospital e usava aparelhos de monitoramento de sinais vitais.
"Com o coração apertado, me dirijo a vocês, pois, infelizmente, não poderei participar presencialmente, pelo menos até esta data, desta cerimônia onde gostaria tanto de estar. Acabo de ser diagnosticado que preciso fazer um marca-passo perto do meu coração para que as coisas caminhem melhor", disse.
