PUBLICIDADE

Política

Doria chama de "decepcionante" postura de Bolsonaro

Governador de São Paulo disse estar decepcionado com postura do presidente em reunião com governadores do Sudeste nesta manhã

25 mar 2020 - 12h54
(atualizado às 13h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Após bater boca com Bolsonaro em reunião do presidente junto aos governadores do Sudeste pela manhã, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse em sua conta no Twitter estar decepcionado com a postura do presidente durante o encontro.

"Decepcionante a postura do presidente Jair Bolsonaro na reunião que tivemos há pouco com Governadores do Sudeste para tratar sobre o combate ao coronavírus. Levamos as solicitações do Governo de SP e nosso posicionamento sobre a forma como a crise deve ser enfrentada", escreveu Doria.

Governador de São Paulo, João Doria
21/02/2019
REUTERS/Amanda Perobelli
Governador de São Paulo, João Doria 21/02/2019 REUTERS/Amanda Perobelli
Foto: Reuters

Segundo apurou o Broadcast/Estadão, Doria iniciou a reunião lamentando o pronunciamento presidencial da noite de terça-feira (24), quando Bolsonaro minimizou, mais uma vez, a pandemia do novo coronavírus e criticou a decisão dos governos estaduais de decretarem isolamento social, seguindo recomendação do Ministério da Saúde. Bolsonaro, em resposta, disse que Doria "não tem altura" para criticá-lo, reação que o governador chamou de um "ataque descontrolado" contra ele.

"Ao invés de discutir medidas para salvar vidas, preferiu falar sobre política e eleições. Lamentável e preocupante. Mais do que nunca precisamos de união, serenidade e equilíbrio para proteger vidas e preservar empregos", tuitou Doria. Na reunião, Bolsonaro afirmou que o governador deveria esperar as eleições presidenciais de 2022 para "destilar todo o seu ódio e demagogia".

Por fim, Doria alertou Bolsonaro: "Presidente, no nosso Estado temos 40 mortos por covid-19 dos 46 em todo o Brasil. São pessoas que tinham RG, CPF, e familiares que continuarão sentindo sua falta. Não são mortos de mentirinha, presidente. E essa não é apenas uma 'gripezinha'".

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade