PUBLICIDADE

Política

Dilma quer evitar exploração eleitoral com CPI da Petrobras

1 abr 2014 - 12h25
Compartilhar
Exibir comentários

Recém-empossado ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, afirmou que a função da base de sustentação do governo no Congresso Nacional é evitar exploração da oposição em ano eleitoral. A declaração faz referência às negociações de senadores e deputados para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar negócios da Petobras.

“Obviamente se cria a expectativa de mais disputa do que de apuração criteriosa. São objetos de investigação e crio que será o papel da bossa base buscar evitar qualquer exploração em ano eleitoral”, disse o ministro.

A iminência de uma possível CPI em ano eleitoral foi objeto de conversa de Berzoini com a presidente Dilma Rousseff. A orientação do Planalto sobre o assunto, segundo ele, é de que o diálogo seja feito com as lideranças governistas no Congresso.  “Vamos buscar dialogar e buscar a melhor decisão possível, mas a decisão é dos líderes do governo”, afirmou.

Mais cedo, em discurso, ao empossar Berzoini para a tarefa de conduzir a articulação política, a presidente Dilma Rousseff, até então discreta sobre o assunto, deu um recado claro aos parlamentares.  “Tenho certeza que nossos aliados saberão agir para impedir que motivações puramente eleitorais acabem por atropelar e clareza e grandes problemas nacionais”, disse.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade