DEM usa propaganda eleitoral para afastar escândalo com Cahoeira
O DEM usou sua propaganda eleitoral para tentar afastar o nome do partido do escândalo envolvendo o senador Demóstenes Torres (sem partido - GO) e o bicheiro Carlinhos Cachoeira. Logo no início do vídeo que foi ao ar na noite desta quinta-feira, o partido afirmou que foi o primeiro a apoiar a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o caso, e que, para combater a corrupção, a legenda corta em sua própria carne e pune "seja quem for", fazendo menção ao PT e ao PMDB, que tentam blindar alguns de seus nomes com suspeitas de envolvimento no caso.
A afirmação também faz menção ao afastamento de Demóstenes, um dos principais nomes do partido e da oposição, que deixou a sigla após ver seu nome envolvido em gravações com o bicheiro Carlinhos Cachoeira.
Na propaganda, o partido apresentou propostas para temas comuns do debate eleitoral. Transporte, segurança, saúde e educação foram os temas destacados pela legenda, que trouxe nomes importantes da sigla, como o de João Alves, de Aracaju, Jeferson Morais, de Maceió, Pauderney Avelino, de Manaus, Davi Alcolumbre, de Macapá, Rodrigo Maia, do Rio de Janeiro e Rodrigo Garcia, de São Paulo para apresentarem as ideias do partido em relação a esses temas.