Defesa de Anderson Torres tenta reproduzir áudio não autorizado; Moraes interrompe
Ministro explica que áudio não foi conferido nos autos e, portanto, não poderia ser transmitido
A defesa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres encontrou um bloqueio durante o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o envolvimento do chamado "núcleo crucial" na tentativa de golpe, nesta terça-feira, 2. Durante sua sustentação oral, o advogado Eumar Roberto Novacki tentou reproduzir um áudio que não havia sido previamente autorizado. A iniciativa levou Moraes a intervir imediatamente.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Eu soube agora que nós tivemos um problema técnico no vídeo, que o senhor ministro Alexandre [de Moraes] havia autorizado", disse Novacki, ao tentar justificar a apresentação do áudio do vídeo referido.
Moraes, no entanto, explicou que a autorização não abrangia o material apresentado pelo advogado. "Quando o doutor Novacki pediu autorização para usar os slides, conversei com os colegas da turma, [...] para verificar o que estava nos autos e autorizamos. Não veio, no pedido, esse material. Então esse material não está autorizado", afirmou o ministro.
O ministro explicou que, como o vídeo foi submetido nos autos, o conteúdo poderia ser exposto na sustentação oral. No entanto, o suposto áudio, reproduzido pelo celular do advogado, não foi conferido e, por isso, poderia não corresponder ao material submetido.
