Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

CPI dos Fundos de Pensão é criada no Senado

Comissão irá investigar irregularidades que teriam sido cometidas a partir de 2003

7 mai 2015 - 12h53
(atualizado às 14h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Aloysio Nunes foi anunciado nesta segunda como vice na chapa de Aécio Neves
Aloysio Nunes foi anunciado nesta segunda como vice na chapa de Aécio Neves
Foto: José Cruz / Agência Brasil

Foi criada nesta quinta-feira (7) uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Senado para investigar irregularidades em fundos de pensão de estatais que teriam sido cometidas a partir de 2003, quando o PT chegou à Presidência com a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva.

A CPI, defendida pela oposição e protocolado pelos senadores Aloysio Nunes (PSDB-SP), Ana Amélia (PP-RS) e Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), líder do partido na Casa, teve o pedido de criação lido em plenário na quarta-feira.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Como nenhum dos 27 senadores que assinaram o pedido de CPI, número mínimo exigido pelo regimento do Senado, retirou sua firma até a meia-noite, a comissão foi criada e os líderes dos partidos têm agora cinco dias para indicar os membros da CPI. Se esse prazo não for respeitado, caberá à presidência do Senado indicar os membros.

Entre os fundos de pensão que devem ser investigados pela comissão estão Petros, dos funcionários da Petrobras; Previ, dos empregados do Banco do Brasil; e Postalis, dos Correios.

Museu Oscar Niemeyer abre exposição com obras apreendidas na Lava Jato:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade