PUBLICIDADE

Política

CPI dos Fundos de Pensão é criada no Senado

Comissão irá investigar irregularidades que teriam sido cometidas a partir de 2003

7 mai 2015 - 12h53
(atualizado às 14h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Líderes dos partidos têm cinco dias para indicar os membros da CPI; na foto, o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP)
Líderes dos partidos têm cinco dias para indicar os membros da CPI; na foto, o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP)
Foto: José Cruz / Agência Brasil

Foi criada nesta quinta-feira (7) uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Senado para investigar irregularidades em fundos de pensão de estatais que teriam sido cometidas a partir de 2003, quando o PT chegou à Presidência com a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva.

A CPI, defendida pela oposição e protocolado pelos senadores Aloysio Nunes (PSDB-SP), Ana Amélia (PP-RS) e Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), líder do partido na Casa, teve o pedido de criação lido em plenário na quarta-feira.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Como nenhum dos 27 senadores que assinaram o pedido de CPI, número mínimo exigido pelo regimento do Senado, retirou sua firma até a meia-noite, a comissão foi criada e os líderes dos partidos têm agora cinco dias para indicar os membros da CPI. Se esse prazo não for respeitado, caberá à presidência do Senado indicar os membros.

Entre os fundos de pensão que devem ser investigados pela comissão estão Petros, dos funcionários da Petrobras; Previ, dos empregados do Banco do Brasil; e Postalis, dos Correios.

Museu Oscar Niemeyer abre exposição com obras apreendidas na Lava Jato:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade