Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

CPI do Cachoeira

Morre mãe do governador de Goiás, Marconi Perillo

18 jul 2012 - 08h35
(atualizado às 11h04)
Compartilhar

Mirelle Irene
Direto de Goiânia

Governador de Goiás, Marconi Perilo, ao lado da mãe, Maria Pires Perillo
Governador de Goiás, Marconi Perilo, ao lado da mãe, Maria Pires Perillo
Foto: Wagnas Cabral / Divulgação

Morreu na madrugada desta quarta-feira a mãe do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). O corpo de Maria Pires Perillo, 74 anos, está sendo velado no Cemitério Memorial Parque, em Goiânia. Segundo a assessoria do governo, o sepultamento será às 17h.

Maria morreu às 3h10, na capital goiana, por falência múltipla dos órgãos. Ela tinha câncer de mama há sete anos e estava internada desde ontem na UTI do Hospital Santa Helena por causa de uma infecção generalizada, que piorou durante a noite.

À tarde, Maria chegou a sofrer uma parada cardíaca. Ela deixa o marido Marconi Ferreira Perillo, quatro filhos, sendo o governador Marconi o mais velho, e netos.

Momento conturbado

A morte da mãe de Marconi Perillo acontece em um dos momentos mais conturbados da vida política do governador, quem vem sendo investigado pelas relações com o contraventor Carlinhos Cachoeira. Recentemente, membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista do Cachoeira levantaram a possibilidade de novo depoimento de Perillo, baseado em escutas da Polícia Federal que sugerem que Carlinhos Cachoeira pagava conta de secretários do governador.

Ontem, Perillo alegou que a investigação é política, afirmando que na ação do relator há em curso uma manobra de desvio da atenção da opinião pública ante a proximidade do julgamento dos réus do escândalo do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF). Ainda não foi decidido se o governador deverá voltar a depor na CPI.

Fonte: Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra