Morre mãe do governador de Goiás, Marconi Perillo
- Mirelle Irene
- Direto de Goiânia
Morreu na madrugada desta quarta-feira a mãe do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). O corpo de Maria Pires Perillo, 74 anos, está sendo velado no Cemitério Memorial Parque, em Goiânia. Segundo a assessoria do governo, o sepultamento será às 17h.
Maria morreu às 3h10, na capital goiana, por falência múltipla dos órgãos. Ela tinha câncer de mama há sete anos e estava internada desde ontem na UTI do Hospital Santa Helena por causa de uma infecção generalizada, que piorou durante a noite.
À tarde, Maria chegou a sofrer uma parada cardíaca. Ela deixa o marido Marconi Ferreira Perillo, quatro filhos, sendo o governador Marconi o mais velho, e netos.
Momento conturbado
A morte da mãe de Marconi Perillo acontece em um dos momentos mais conturbados da vida política do governador, quem vem sendo investigado pelas relações com o contraventor Carlinhos Cachoeira. Recentemente, membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista do Cachoeira levantaram a possibilidade de novo depoimento de Perillo, baseado em escutas da Polícia Federal que sugerem que Carlinhos Cachoeira pagava conta de secretários do governador.
Ontem, Perillo alegou que a investigação é política, afirmando que na ação do relator há em curso uma manobra de desvio da atenção da opinião pública ante a proximidade do julgamento dos réus do escândalo do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF). Ainda não foi decidido se o governador deverá voltar a depor na CPI.