Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Como é o míssil israelense que o Brasil recebeu para enfrentar blindados? Veja detalhes

Armamento é utilizado para defesa anticarro e foi entregue com um ano e meio de atraso ao Exército brasileiro

16 jul 2024 - 10h50
(atualizado às 15h02)
Compartilhar
Exibir comentários

RIO - O Exército recebeu um carregamento de uma centena de mísseis Spike LR2. Os mísseis israelenses haviam sido comprados pelo Exército brasileiro em 2021 e deveriam ter sido entregues em outubro de 2022. O armamento é utilizado para defesa anticarro do País e foi entregue com um ano e meio de atraso.

Míssil Spike LR2 da empresa Rafael Advanced Defense Systems
Míssil Spike LR2 da empresa Rafael Advanced Defense Systems
Foto: Divulgação/Rafael Advanced Defense Systems / Estadão

Os mísseis foram comprados pelo Exército brasileiro com a empresa israelense Rafael Advanced Defense Systems Ltda. A carga foi transportada de Tel-Aviv para o Rio de Janeiro dentro de um KC-390 do 1º Grupo de Transporte de tropa, da Força Aérea Brasileira (FAB).

Ao todo, o Exército prevê, nos três próximos anos, investir até R$ 2,5 bilhões nas forças blindadas. Ele deve adquirir novos lotes de mísseis e viaturas blindadas de combate fuzileiros (VBC Fuz), em substituição às Viaturas Blindadas de Transporte de Pessoal (VBTC) M-113-BR.

Ao todo, o Exército planeja a compra de 78 viaturas de combate fuzileiros e de 65 carros de combate de até 50 toneladas, ou seja, tanques médios.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade