Com pai barrado por Moraes, Flávio discursa ao lado de Bolsonaro de papelão em ato em Copacabana
Manifestação pediu anistia aos acusados de 8 de janeiro, liberdade de expressão e contou com participação virtual de Bolsonaro
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) discursou neste domingo, 3, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, ao lado de um papelão em tamanho real do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, durante o ato "Reaja Brasil". Alvo de medidas cautelares do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro foi representado simbolicamente enquanto acompanhava o evento por videochamada -- o ex-presidente não pode sair de casa aos finais de semana.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O ato, organizado por apoiadores do ex-presidente, teve como pautas centrais a defesa da liberdade de expressão, o fim do que chamam de censura e a anistia para os investigados pelos atos de 8 de janeiro. Flávio levou a imagem de papelão para o palco, interagiu com manifestantes e reforçou pedidos de apoio ao pai.
A manifestação contou com a presença do governador Cláudio Castro (PL) e de correligionários do partido, além de gritos pelo impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro Alexandre de Moraes. Faixas pedindo "Anistia Já" e bandeiras do Brasil tomaram a orla, que ficou lotada durante o evento.
O ato no Rio integrou uma mobilização nacional de bolsonaristas, com protestos em diversas capitais, incluindo São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Belém e Brasília.
