PUBLICIDADE

Política

Ciro critica Bolsonaro e Lula após período de 'detox' da política

Durante palestra em Portugal, ex-presidenciável chamou Bolsonaro de "despreparado absoluto" e questionou inocência do atual presidente

13 mai 2023 - 13h55
(atualizado às 14h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Ciro Gomes, do PDT
Ciro Gomes, do PDT
Foto: Renato S. Cerqueira / Futura Press

O ex-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) rompeu o silêncio para atacar a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O político também não poupou críticas ao atual chefe do Executivo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Nesta sexta-feira, 12, o ex-ministro participou de uma palestra na Universidade de Lisboa, em Portugal, onde demonstrou insatisfação com os últimos governos do Brasil. Em um momento, ele até chegou a chamar Bolsonaro de "despreparado absoluto".

De acordo com informações da Folha de S.Paulo, Ciro também colocou em xeque a inocência de Lula.

"Caramba, o Lula foi parar na cadeia. Será possível que não aprendemos nada ou nós acreditamos que o Lula foi inocentado? Ele não foi inocentado", afirmou.

Ciro Gomes estava afastado das discussões políticas desde a derrota na eleição de outubro de 2022, na qual Lula e Bolsonaro disputaram o 2º turno. Mas esta não foi a primeira vez que ele se distanciou. Em 2018, também após derrota no 1º turno, o pedetista viajou para Paris com a esposa.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade