PUBLICIDADE

Política

CCJ tem confusão e bate-boca entre deputados: 'Lave a sua boca para falar de Marielle'

Julia Zanatta (PL) afirmou que governistas "deveriam pedir desculpas à família Bolsonaro", causando reação de parlamentares

26 mar 2024 - 17h48
(atualizado às 20h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Uma briga entre deputadas do PSOL e do PL aconteceu durante sessão na Comissão de Constituição e Justiça que debatia a prisão do deputado Chiquinho Brazão (União-RJ). O pedido conjunto de vista impediu que a votação fosse levada ao plenário nesta semana.
Caso Marielle: deputada diz que esquerda 'deve desculpas a Bolsonaro' e é chamada de 'fascista':

Deputadas do PSOL e do PL protagonizaram um bate-boca durante a sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que debatia a manutenção da prisão do deputado Chiquinho Brazão (União-RJ) nesta terça-feira, 26. A discussão teve início quando Julia Zanatta (PL-SC) declarou que os governistas "deveriam pedir desculpas à família Bolsonaro por associações indevidas sobre o assassinato de Marielle Franco nos últimos anos".

Em seguida, Talíria Petrone (PSOL-RJ) rebateu, afirmando que a deputada bolsonarista deveria "lavar a boca" antes de mencionar Marielle, além de chamar Zanatta de "fascista". A situação chegou ao ponto de os microfones serem desligados para conter a troca de acusações.

Foto: Reprodução: Câmara dos Deputados

A sessão foi adiada após pedido de vista de deputados do Novo, do PP e do Republicanos. O pedido de vista tem validade por duas sessões, a partir desta quarta-feira, 27, o que impossibilita o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), de levar a votação ao plenário ainda nesta semana. 

A justificativa para o pedido de vista foi que o texto foi apresentado pouco antes do início da sessão, o que impediu uma análise mais detalhada das acusações e do relatório da Polícia Federal que embasou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade