PUBLICIDADE

Política

Carvalho confirma PSD 'independente' na base do governo

O PSD foi criado em 2011 e já é a quarta maior bancada da Câmara dos Deputados

8 mai 2013 - 11h34
(atualizado às 12h30)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Guilherme Afif Domingos é o novo ministro da Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa</p>
Guilherme Afif Domingos é o novo ministro da Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa
Foto: Terra

O ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, deixou escapar nesta quarta-feira que o PSD integra a base do governo Dilma Rousseff. Apesar de ter sido agraciado com a recém-criada Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa, com status de ministério, o PSD ainda se declara “independente”. Na segunda-feira, Dilma anunciou o vice-governador de São Paulo, Gulherme Afif Domingos (PSD), como ministro da nova secretaria. A posse deve ocorrer amanhã, no Palácio do Planalto, em Brasília.

"O ministro Afif é muito bem-vindo no governo, será recebido de braços abertos, é um assunto importantíssimo da micro e pequena empresa, nós temos certeza de que ele fará um belíssimo trabalho e o partido que ele representa vindo apoiar o nosso governo, ampliando a nossa base, é importante", disse Carvalho nesta quarta-feira, na saída de um evento do qual participou, no Senado.

O PSD foi criado em 2011 e já é a quarta maior bancada da Câmara dos Deputados. Idealizado pelo ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o partido atraiu muitos políticos influentes para integrar a legenda, o que fez o governo querer o PSD na base.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade