Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Carlos Bolsonaro publica foto do pai em hospital e diz que situação 'é muito delicada'

Ex-presidente foi internado na manhã de sexta-feira, 13

17 mar 2026 - 10h55
(atualizado às 13h06)
Compartilhar
Exibir comentários

RIO - O ex-vereador Carlos Bolsonaro publicou uma foto do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), no Hospital DF Star, em Brasília, na noite de segunda-feira, 16, e afirmou que o estado de saúde do ex-chefe do Executivo ainda "é muito delicado".

Em uma publicação no X, Carlos diz que Bolsonaro foi transferido para uma unidade semi-intensiva, mas a pneumonia bacteriana persiste, "mantendo sua respiração muito debilitada".

Carlos Bolsonaro divulga foto do ex-presidente no hospital DF Star.
Carlos Bolsonaro divulga foto do ex-presidente no hospital DF Star.
Foto: @CarlosBolsonaro via X / Estadão

"Isso também tem afetado sua voz, equilíbrio e a condição de seus pulmões, que seguem sob observação permanente. Seu estado continua muito delicado e está sendo monitorado constantemente para evitar qualquer nova piora no quadro", escreveu.

Segundo o filho do ex-presidente, Bolsonaro tem dificuldade para conversar e os soluços permanecem.

"Todo o processo de observação segue sensível e necessário.Seguimos preocupados, mas tenho certeza de que as boas energias e orações enviadas por todos ajudam e o fazem se sentir mais forte", disse.

Tweets by CarlosBolsonaro

O último boletim médico do ex-presidente, divulgado nesta terça-feira, diz que o ex-presidente mantém processo de melhora na saúde, mas segue sem previsão de alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo o documento, Bolsonaro foi transferido na segunda-feira, 16, para uma nova acomodação em terapia intensiva, "mais adequada para o quadro clínico atual".

"[Bolsonaro] Manteve melhora clínica e laboratorial nas últimas 24 horas, com nova queda nos marcadores inflamatórios. Segue em tratamento com antibioticoterapia endovenosa, suporte clínico intensivo e fisioterapia respiratória e motora. Não há previsão de alta da UTI neste momento", diz o boletim.

O ex-presidente foi internado na manhã de sexta-feira, 13. Segundo os médicos, os exames confirmaram "broncopneumonia bacteriana bilateral de provável origem aspirativa", ou seja, uma infecção bacteriana nos dois pulmões, causada pela entrada de líquido do estômago ou da boca nas vias respiratórias.

Ele foi atendido na prisão pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por volta das 8h. Na ocasião, em nota enviada ao Estadão, o Samu informou que o ex-presidente apresentava "caso clínico sugestivo de pneumonia, queixando-se de falta de ar". Ele chegou ao Hospital DF Star por volta das 9h, em uma operação do Samu em conjunto com o Corpo de Bombeiros e com apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

Estadão
Compartilhar

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra