Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Carlos Bolsonaro chora e diz que Brasil 'não vive mais em democracia'

Vereador fez declaração durante evento do PL em Brasília, dias após Jair Bolsonaro ser denunciado pela PGR por tentativa de golpe

21 fev 2025 - 21h49
(atualizado às 22h46)
Compartilhar
Exibir comentários
O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL)
O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL)
Foto: Dida Sampaio/Estadão / Estadão

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta sexta-feira, 21, que o Brasil "não vive mais em uma democracia" e que é preciso "se adaptar aos novos tempos". A declaração foi feita durante um evento do Partido Liberal, em Brasília, dias após a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por suposta tentativa de golpe de Estado.

"Vivemos um momento delicado no país. Acredito que a gente não vive mais em uma democracia e tem que se adaptar aos novos tempos. Mas jamais vamos nos calar", declarou Carlos Bolsonaro, conforme o Estado de Minas.

Durante o discurso, o vereador se emocionou ao lembrar de sua entrada na política, aos 17 anos, quando disputou uma vaga na Câmara Municipal do Rio de Janeiro contra a própria mãe, Rogéria Bolsonaro.

"O momento que a gente vive é delicado e covarde. Não desejo isso para ninguém na vida. Nem para uma pessoa que às vezes tem uma posição política ideológica diferente e deseja o que está acontecendo com meu pai e sua família. É desumano", afirmou.

A fala ocorre em meio às investigações que apontam Jair Bolsonaro como um dos mentores de um plano para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Em nota, a defesa de Bolsonaro afirma que o ex-presidente "jamais compactuou com qualquer movimento que visasse a desconstrução do Estado Democrático de Direito ou as instituições que o pavimentam". Também alegou ter recebido com "estarrecimento e indignação a denúncia da Procuradoria-Geral da República".

Bolsonaro já é réu? Vai ser preso? Entenda a denúncia da PGR em 10 pontos Bolsonaro já é réu? Vai ser preso? Entenda a denúncia da PGR em 10 pontos

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade