PUBLICIDADE

Política

Deputados fazem panelaço dentro da Câmara após votação de MP

Também depois da aprovação, deputados oposicionistas cantaram “PT pagou com traição a quem sempre te deu a mão”

6 mai 2015 - 22h47
(atualizado às 22h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Deputados batem panelas contra a aprovação do texto-base da MP
Deputados batem panelas contra a aprovação do texto-base da MP
Foto: Fernando Diniz / Terra

Seguindo o exemplo do que foi feito durante a exibição do novo programa do PT na televisão, nesta terça-feira (5), um grupo de deputados que votou contra a medida provisória 665, que muda regras de acesso ao seguro-desemprego, abono salarial e seguro defeso de pescadores - cujo texto principal foi aprovado por 252 a 227 votos na noite desta quarta-feira (6) - realizou um pequeno panelaço dentro da Câmara dos Deputados nesta noite.

Também depois da aprovação, deputados oposicionistas cantaram “PT pagou com traição a quem sempre te deu a mão”, no ritmo da música Vou festejar, composta por Jorge Aragão e conhecida na voz de Beth Carvalho. Os parlamentares seguravam cartazes com carteiras com imagens de carteiras de trabalho.

Siga o Terra Notícias no Twitter

A medida faz parte do pacote de medidas do ajuste fiscal promovido pelo governo Dilma Rousseff, para tentar equilibrar as contas públicas. A discussão começou durante a tarde e foi interrompida em duas ocasiões por manifestações e confusões envolvendo deputados. 

Cresce fila do desemprego na capital brasileira do petróleo:

O texto diz que é preciso comprovar 12 meses de trabalho nos 18 meses anteriores à demissão. A regra anterior era de seis meses. O Palácio do Planalto tentou elevar a carência para 18 meses, mas o texto foi flexibilizado no Congresso.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade