Após deixar Natal, Bolsonaro chega ao hospital em Brasília
Ex-presidente está sendo transferido por decisão pessoal
Jair Bolsonaro deixou o Hospital Rio Grande, em Natal, com sonda no nariz, sendo transferido para Brasília após decisão familiar devido a dores abdominais recorrentes relacionadas à facada de 2018.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou ao Hospital DF Star, em Brasília (DF), na noite deste sábado, 12, horas após deixar Natal (RN) em UTI aérea.
Em vídeo da saída da unidade médica potiguar, Bolsonaro aparece andando e com uma sonda no nariz. No caminho até a ambulância, ele foi ovacionado por apoiadores.
Por meio das redes sociais, o ex-presidente levantou a possibilidade de precisar passar por uma nova cirurgia na capital federa: "Ontem [sexta], fui socorrido de emergência no Hospital de Santa Cruz (RN). Há uma possibilidade muito grande de eu ser deslocado para Brasília, para continuarmos o tratamento e com a possível intervenção cirúrgica".
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Mais cedo, os médicos confirmaram que a transferência seria realizada, por decisão pessoal de Bolsonaro, em conjunto com sua família, para que fique próximo de seus entes queridos.
A equipe também afirmou que episódios de dores abdominais, semelhantes ao que acarretou na sua internação no Hospital Rio Grande, serão "mais comuns daqui para frente". Os profissionais ainda relacionaram os problemas intestinais à facada sofrida por Bolsonaro durante a campanha eleitoral em 2018.
"Ele tem agenda bastante intensa, em locais remotos e pode sim haver recorrência desse tipo de situação", afirmou, em coletiva de imprensa realizada neste sábado, o médico especialista em parede abdominal, Claudio Birolini, que saiu de São Paulo para acompanhar o ex-presidente.