PUBLICIDADE

Política

Assessor da Casa Civil suspeito de estupro no Paraná é suspenso do PT

26 ago 2013 - 14h01
(atualizado às 15h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Eduardo André Gaievski foi prefeito de Realeza (PR), onde responde a processo por estupro de adolescentes
Eduardo André Gaievski foi prefeito de Realeza (PR), onde responde a processo por estupro de adolescentes
Foto: Facebook / Reprodução

A Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) do Paraná determinou, no início da tarde desta segunda-feira, a suspensão imediata do ex-prefeito de Realeza Eduardo André Gaievski, assessor afastado da Casa Civil do governo federal, de seus quadros. Gaievski pediu afastamento do cargo no último sábado para responder às acusações de estupro de vulneráveis publicadas no site da revista Veja.

A executiva do partido, que reuniu-se nesta segunda-feira para discutir o caso, emitiu nota informando a decisão. Segundo a nota, a suspensão, fundamentada no artigo 246 do estatuto do partido, "ocorre para que sejam devidamente esclarecidas as circunstâncias e veracidade das acusações contra o ex-prefeito".

De acordo com reportagem da Veja, um inquérito tramita em segredo de Justiça no fórum da cidade de Realeza, no Paraná, onde foi prefeito por dois mandatos, entre 2005 e 2012. O inquérito teria reunido depoimentos de supostas vítimas. Elas apontam que Gaievski oferecia dinheiro a meninas pobres em troca de sexo. À publicação, ele negou as acusações e disse que iria provar a sua inocência.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade