Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Após 4 derrotas, Carlito Merss assume em Joinville

1 jan 2009 - 22h28
(atualizado às 22h44)
Compartilhar

O novo prefeito de Joinville, Carlito Merss (PT), usou o seu discurso de posse ocorrida na noite desta quinta-feira para desabafar e comemorar a vitória nas eleições municipais depois de quatro tentativas frustradas.

» vc repórter: mande fotos e notícias

  • Dados do município
  • Prefeito: Carlito Merss (PT)
  • Vice: Ingo Butzke (PR)
  • População: 487.003
  • IDH: 0.857
  • PIB per capita: R$ 21.538

De acordo com o petista, que deixa a Câmara dos Deputados para assumir a prefeitura da maior cidade de Santa Catarina, foram 20 anos de espera, com algumas decepções no caminho. "Não foi fácil não", disse no início do discurso de posse. "São vinte anos, duas décadas de espera".

A solenidade ocorreu na Câmara Municipal, onde os 21 vereadores locais também foram empossados. Várias lideranças do PT catarinense prestigiaram a posse de Merss, entre elas a senadora Ideli Salvatti.

A conquista é considerada estratégica pelos petistas, pelo fato de Joinville ser o domicílio eleitoral do governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB).

Carlito se emocionou ao falar de sua trajetória até a conquista da prefeitura. "Fiz de minha vida um projeto para ajudar as pessoas", destacou. "Agora quero retribuir neste mandato tudo o que essa cidade já me concedeu".

Com 52 anos de idade, Carlito Merss havia disputado as eleições de 1988, 1992, 2000 e 2004. Cumpria o terceiro mandato como deputado federal e é considerado uma das figuras mais influentes no PT de Santa Catarina. Ele sucederá Marco Tebaldi (PSDB), que comandava a prefeitura desde o ano 2002.

Após a solenidade, o prefeito se dirigiu a uma festa promovida na estação ferroviária e animada por nove grupos de artistas da cidade.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra