Aliado a 9 partidos, PSB lança Donizette a prefeito de Campinas
- Rose Mary de Souza
- Direto de Campinas
Em clima de festa, a convenção partidária do PSB terminou com a adesão de nove partidos à chapa neste sábado, 30, último dia de prazo do TRE para a definição dos pleiteantes às eleições em outubro. PSDB, DEM, PPS, PCdoB, PSC, PHS, PTB e PTC se coligaram ao PSB.
Com o slogan de "Toda força pra Campinas", o pré-candidato Jonas Donizette irá disputar o pleito com o pró-reitor de desenvolvimento da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) Paulo Eduardo Moreira Rodrigues da Silva, mais conhecido como Paulão da Unicamp, do PSDB.
"Mais ética e mais decência", disse Donizette em discurso para uma platéia de mais de 500 pessoas que estavam no salão da Casa de Portugal, no Cambuí, lotado pelos partidários coligados.
Com a convenção da chapa, Campinas encerra a semana decisiva de coligações, alianças e adesões partidárias com um total de sete pré-candidatos à prefeitura da cidade.
Os outros candidatos que concorrem às vagas são Márcio Pochmann (PT) e Adriana Flosi (PSD), referendados na última sexta-feira, 29, e o atual prefeito Pedro Serafim (PDT) com o vice Dário Saadi (PMDB), que vem com a coligação PDT, PMDB, PR, PTB, PP, PSL, PMN, PSDC, PTL e PTN.
As quatro chapas restantes são puras: Rogério Menezes de Mello e Gustavo Merlo (PV), Arlei Medeiros e Fernanda Lisboa (PSOL), José Ferreira de Campos Filho e Alessandro Henrique Oliveira (PRTB) e Sílvia Ferraro e Marcos Margarido (PSTU).