vc repórter: polícia frustra sequestro de família de gerente bancário em SP
Por volta das 18h30 da última quinta-feira, ao menos sete integrantes de uma quadrilha invadiram a casa de um gerente de banco em Pinhalzinho, no interior de São Paulo, e sequestraram a mulher dele e os dois filhos. O objetivo do bando, fortemente armado, era obrigar o gerente a abrir o cofre da agência bancária na manhã seguinte. Após perseguição policial, um suspeito foi morto e outro, detido.
De acordo com Sandro Montanari, delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Bragança Paulista, para onde foi encaminhada a ocorrência, o grupo foi surpreendido por policiais militares que faziam patrulhamento de rotina em Pinhalzinho no início da madrugada. “A PM suspeitou de dois carros perambulando na cidade, que é pequena, e começou a acompanhá-los. Quando decidiu fazer a abordagem aos suspeitos, a polícia foi recebida com tiros e retaliou.”
Um dos bandidos foi ferido e não resistiu. A PM conseguiu ainda deter um de seus comparsas. Ele foi encaminhado à DIG, que dará sequência à investigação e às buscas aos demais envolvidos. A Polícia Civil ainda não divulgou o nome do homem detido. Houve, ainda, a apreensão de dois fuzis, três pistolas, munições e um colete à prova de balas.
A família do gerente foi abandonada pelos integrantes da quadrilha na proximidades de Atibaia, à beira da rodovia Fernão Dias.
O internauta Cristiano Ambiel, de Bragança Paulista (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.