PUBLICIDADE

Polícia

vc repórter: ex mata mulher a facada no MS e confessa crime no Facebook

14 fev 2014 - 12h30
(atualizado em 5/12/2014 às 12h08)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Jociely Pinheiro Barbosa, 22 anos, foi morta com uma facada no pescoço pelo ex-namorado, Roberto Dantas da Rocha</p>
Jociely Pinheiro Barbosa, 22 anos, foi morta com uma facada no pescoço pelo ex-namorado, Roberto Dantas da Rocha
Foto: Facebook / Reprodução

Inconformado com o término do relacionamento, um vigia da Câmara Municipal de Naviraí, no Mato Grosso do Sul, matou, com uma facada no pescoço, a ex-namorada na madrugada da última quinta-feira. O crime aconteceu em Três Lagoas, cidade onde morava a vítima, Jociely Pinheiro Barbosa, 22 anos. O atual namorado da jovem, Luciano Gomes da Silva, 32 anos, levou diversas facadas e está internado em estado gravíssimo no hospital Auxiliadora.

Roberto Dantas da Rocha, 38, pulou o muro da residência da ex-namorada, no bairro Jardim Angélica, por volta das 5h30, arrombou a porta da casa e matou, com uma facada no pescoço, a ex-namorada. Luciano, que dormia no mesmo quarto, tentou reagir e levou diversos golpes, desferidos na região do abdômen.

<p>Roberto confessou o crime no Facebook e tentou justificar o ato</p>
Roberto confessou o crime no Facebook e tentou justificar o ato
Foto: Facebook / Reprodução

Pouco depois do crime, Roberto usou seu perfil no Facebook para assumir o crime e se justificar. “Vocês podem falar o que quiserem... já fiz a burrada e sei que sou culpado... mas ame uma pessoa ao extremo e ela te diz que não está com ninguém... aí você chega cheio de carinho, e escuta ruído de outra pessoa na cama com a tal... Me julgar pode, agora se ponha no meu lugar... eu vou me entregar e se quiserem fazer o que quiserem comigo, tudo bem... valeu. Não sou monstro... só não resisti à emoção... eu perguntei a várias pessoas em torno dela se ela estava com alguém, e ninguém respondeu... interpretei como quis”, escreveu.  No dia do crime, Roberto havia enviado um buquê de flores à vítima em seu local de trabalho. 

Apesar da declaração, o vigilante fugiu e não foi localizado pela polícia até as 11h30 desta sexta-feira. Segundo o delegado Alberto César Batista Vieira, que conduz o caso registrado na 2ª delegacia da Polícia Civil de Três Lagoas, Roberto apagou a postagem e seu perfil na rede social após receber críticas, mas já estava sendo monitorado pela polícia, que pediu sua prisão preventiva.

“O namoro havia terminado há vários meses, mas ele não aceitava a situação. Na época ambos moravam em Naviraí, e o rompimento ocorreu quando ela foi transferida a Três Lagoas para gerenciar uma loja. Roberto passou a viajar com frequência à cidade para importunar e ameaçar a ex-namorada”, conta o delegado. Segundo ele, no entanto, Jociely nunca fez um Boletim de Ocorrência contra o ex.

A despeito da gravidade do crime, Roberto foi descrito ao Terra por uma colega de trabalho como “prestativo, trabalhador, alegre, muito estudioso, tem duas filhas e trabalha na Câmara como segurança há mais de quatro anos. Ele também fazia bicos carpindo mato e em posto de gasolina para não deixar faltar nada às duas filhas”, disse a mulher, que preferiu não se identificar.

O leitor Antonio, de Três Lagoas (MS), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade