PUBLICIDADE

Polícia

Terra transmite julgamento do caso Mércia Nakashima

10 mar 2013 - 09h56
(atualizado em 10/7/2018 às 18h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta segunda-feira, o Terra transmite, ao vivo, direto de Guarulhos, o julgamento de Mizael Bispo de Souza, acusado de assassinar a advogada Mércia Nakashima, sua ex-namorada, em junho de 2010.

O advogado e policial militar reformado Mizael Bispo de Souza é acusado de matar a ex-namorada Mércia Nakashima
O advogado e policial militar reformado Mizael Bispo de Souza é acusado de matar a ex-namorada Mércia Nakashima
Foto: Vagner Campos / Futura Press

Veja detalhes do caso Mércia 

Para comentar os eventos do julgamento e traduzir os acontecimentos e discursos para o internauta, estarão no estúdio do Terra o jurista Luiz Flávio Gomes e a advogada Alice Bianchini, editores do portal Atualidades do Direito. Eles acompanharão o júri do início ao fim, convidando entrevistados e debatedores ao estúdio para elucidar todas as etapas de um dos julgamentos mais aguardados dos últimos anos.

A transmissão ao vivo de um júri popular é um caso raro na história brasileira. Muito poucos julgamentos puderam ser acompanhado pelo público em geral, em tempo real.

Mércia desapareceu em maio de 2010, e seu corpo foi encontrado no mês seguinte em uma represa em Nazaré Paulista. Segundo a polícia, ela levou um tiro no rosto, mas morreu por afogamento, depois que seu carro foi empurrado para a água. Mizael foi denunciado por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima) e ocultação de cadáver. Segundo a investigação, ele não aceitava o fim do relacionamento com a advogada.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade