PUBLICIDADE

Polícia

SP: quadrilha rouba mais de R$ 80 mi em fábrica da Samsung

7 jul 2014 - 14h03
(atualizado às 17h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma quadrilha formada por pelo menos 20 homens invadiu e assaltou a multinacional Samsung, instalada às margens da rodovia D. Pedro 1º, em Campinas e levou 40 mil peças entre celulares, tablets e notebooks. A ação começou às 23h30 horas de domingo e terminou por volta das 4h da madrugada desta segunda-feira. Os criminosos usaram sete caminhões para o transporte das mercadorias O prejuízo pode ultrapassar R$ 80 milhões.

Segundo a Policia Civil, o assalto começou com os ladrões rendendo um grupo de funcionários do turno da noite em um micro-ônibus em uma estrada perto da multinacional e os fizeram reféns. A seguir os suspeitos acessaram a empresa usando os crachás das vitimas e renderam os vigias. O caso está registrado no 4º Distrito Policial e será investigado pelo Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

De acordo com testemunhas, os homens usavam fuzis, mas não foram violentos. Ninguém se feriu. Cerca de 200 funcionários do setor de distribuição de equipamentos foram rendidos. Os assaltantes retiram os equipamentos de comunicação e suas armas. Os empregados de outros departamentos não perceberam o assalto.

Conforme adiantou a Policia, imagens de câmeras de vigilância instaladas no interior da empresa foram apagadas pelos criminosos, mas é provável que outras que permaneceram ligadas em outros setores possam dar algumas pistas. A polícia já solicitou as imagens de câmeras das concessionárias das rodovias D. Pedro 1º e também das Adhemar de Barros, Anhanguera e Bandeirantes.

Em nota a Samsung comenta: "Estamos muito preocupados com este incidente. Felizmente, ninguém ficou ferido. Temos cooperado plenamente com a investigação policial em curso e faremos o nosso melhor para evitar qualquer recorrência".

Esta matéria também foi sugerida pelo leitor Wagner Guidi, de Limeira (SP), por meio do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade